praia fluvial da aldeia do mato

Praia Fluvial da Aldeia do Mato

O concelho de Abrantes acolhe uma das praias mais procuradas da região, a Praia Fluvial da Aldeia do Mato. Situada em plena albufeira da Barragem de Castelo de Bode na margem esquerda do rio Zêzere, esta praia deslumbra pela paisagem verde que domina.

praia fluvial da aldeia do mato

Oferece imensas condições para a prática de desportos náuticos. Pode fazer mergulho, canoagem, remo ou windsurf. Se pretende algo mais aventureiro pode sempre fazer percursos de BTT, percursos pedestres, slide, orientação, tiro ao arco, rappel e até mesmo escalada.

A piscina fluvial flutuante tem sempre nadadores salvadores a garantir a segurança dos banhistas. Tem uma piscina maior para os adultos e outra mais pequena para as crianças. Além disso, tem um cais de acostagem, aluguer de kayaks e gaivotas.

praia fluvial da aldeia do mato

Foi reconhecida pela Quercus pelos galardões de Bandeira Azul e Praia Para Todos pois oferece imensas condições para quem pretende passar umas mini-férias diferentes ou simplesmente passar um dia entre família e amigos. Tem um zona com área de cafetaria e bar, bungallows para poder ficar durante a noite, rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida, balneários e um parque de merendas onde pode usufruir das refeições em convívio.

praia fluvial da aldeia do mato

A origem da Aldeia do Mato

Aldeia da Mata, seria assim o seu nome por volta do século XIII. O seu nome é devido à quantidade de lenha existente na altura, sendo esta a principal fonte de rendimento. Com a construção da Barragem de Castelo de Bode, toda a zona das oliveiras e pinheiros ficou submersa, nascendo assim a zona a que chamamos hoje, Praia Fluvial da Aldeia do Mato.

praia fluvial da aldeia do mato

Como Chegar à Praia Fluvial da Aldeia do Mato

Coordenadas GPS: 39°32’43.4″N 8°16’36.7″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *