praia fluvial da louçainha

Praia Fluvial da Louçainha

A Praia Fluvial da Louçainha é sem dúvida um pequeno paraíso situado no concelho de Penela. Este refúgio encontra-se no meio da densa Serra do Espinhal. Aproveita a naturalidade da ribeira da Azenha devido à construção de várias represas com diferentes profundidades. Este local é bastante apetecido na região. Toda a paisagem envolvente transmite tranquilidade devido à união perfeita do verde da serra com a frescura cristalina das águas. A represa destinada às crianças tem uma profundidade máxima de 1 metro e tem toda a segurança exigida. A represa destinada mais à prática de natação possui uma prancha de mergulho e tem uma profundidade de 3,50 metros.

praia fluvial da louçainha

Esta praia é provida de infraestruturas de excelência, assim como a qualidade da água, sendo por isso galardoada com Bandeira Azul e Praia Acessível. Possui balneários quer femininos quer masculinos, chuveiros e rampa de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. Pode usufruir das suas refeições de duas formas neste local. Se pretende um contacto mais directo com a natureza, faça um piquenique no parque de merendas dotado de churrasqueira, aproveitando a calma e a paz deste bosque. Se prefere admirar a vista panorâmica sobre as represas, visite o bar/restaurante do local que tem uma fantástica esplanada. Tenha em atenção que no local não existe multibanco. É um local vigiado durante toda a época balnear contando com a presença de nadadores-salvadores e posto de primeiros socorros. Nos meses de Julho e Agosto esta praia trabalha em parceria com a Biblioteca Municipal de Penela, ajudando na construção de uma zona de lazer, a fluvioteca.

praia fluvial louçainha

Se procura algo diferente este verão, para que possa descansar num local agradável em família, este é o refúgio ideal. Além de visitar esta maravilhosa praia, visite também a Aldeia do Xisto, Ferraria de São João e contemple a paisagem envolvente. A pequena vila de Penela deve estar no seu roteiro devido à arquitectura conservada dos nossos ancestrais. Não perca a subida ao castelo pelas diversas ruas estreitas. Se é amante de desporto aproveite para fazer BTT, percursos pedestres ou até mesmo explorar a fauna e a flora. Vai-se surpreender com este pequeno paraíso que Portugal possui.

praia fluvial da louçainha

Como Chegar à Praia Fluvial da Louçainha

Coordenadas GPS: 40°01’34.3″N 8°18’15.1″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *