Praia Fluvial de Cardigos

Perto da Barragem de Vergancinho, encontra-se a Praia Fluvial de Cardigos, que pelo nome indica situa-se perto da freguesia de Cardigos, no concelho de Mação.

praia fluvial de cardigos

É um local encantador com uma zona relvada dotada de sombra natural e ainda um espaço com areia e chapéus de palha. Foi eleita a Estrela do Médio Tejo na categoria Partimónio Natural – Praias Fluviais.

praia fluvial de cardigos

Possui 2 tipos de churrasqueiras no parque de merendas com diversas mesas para que possa fazer piqueniques, um bar de apoio a toda a zona, chuveiros, casas de banho e rampa de acesso a pessoas com mobilidade reduzida. Para aproveitar melhor este local magnífico o local possui parque para autocaravanas. Garantindo a segurança de quem a frequenta, durante a época balnear dispõe de nadador salvador.

praia fluvial de cardigos

Aproveite mais um dia em família ou entre amigos, num ambiente de bem-estar em redor da natureza.

Mação e os tempos Romanos

Todo o concelho de Mação é privilegiado para o estudo de paleontologia e arqueologia pois é bastante rico em fósseis. A riqueza na arqueologia é sobretudo da época Romana e prova disso é o balneário Romano em Ortiga.

praia fluvial de cardigos
Um dos mais prestigiados descobrimentos, foi o tesouro da Idade do Bronze composto por 42 peças e também a célebre alabarda de sílex. Os Castros de Amêndoa, da Idade do Ferro, bem como o Castelo Velho de Caratão, da Idade do Bronze e a estação de Vale do Grou são outros monumentos que pode visitar.

Descubra mais…

Como Chegar à Praia Fluvial de Cardigos

Coordenadas GPS: 39°42’32.1″N 8°00’49.4″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *