praia fluvial de cavez

Praia Fluvial de Cavez

Para aqueles que ainda não exploraram muito o distrito de Braga, aqui encontra-se a Praia Fluvial de Cavez, situada mais propriamente em Cabeceiras de Basto. Esta praia insere-se numa paisagem natural incrível, na foz da Ribeira de Moimenta, bem perto do encontro desta com o Rio Tâmega.

praia fluvial de cavez

Este é o local ideal se pretende passar um dia divertido com os seus amigos ou preparar um mega convívio em família. Aqui pode encontrar um grande parque de merendas, instalações sanitárias e um bar de apoio à praia. Este espaço de lazer é gerido pelo Cavez Clube de Caça e Pesca. Em 2000 foi criada uma pista de Pesca Desportiva ocupando aproximadamente 3 quilómetros de extensão.

praia fluvial de cavez

Em qualquer altura do ano são inúmeros os pescadores que por ali passam para a prática da modalidade. É um local bastante visitado, recebendo variadas provas quer de cariz regional, nacional ou até mesmo internacional.

Explicando o nome desta pequena vila …

Nesta vila existe uma estátua com o nome de “O Basto” sendo por si uma personificação da personalidade das pessoas da região assim como das suas tradições. O Basto era um antigo guerreiro galaico-lusitano do século I a.C que defendeu a zona contra as tropas de Tarik. Foi assim imortalizado através desta estátua que representa também os seus serviços prestados a El-Rei Pelágio.

praia fluvial de cavez

Como Chegar à Praia Fluvial de Cavez

Coordenadas GPS: 41°30’58.2″N 7°53’24.0″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *