praia fluvial de loriga

Praia Fluvial de Loriga

Acorda numa manhã linda de verão e apetece-lhe fazer algo que o faça estar em contacto com a natureza, a Praia Fluvial de Loriga é sem dúvida a melhor escolha. Situa-se no Parque Natural da Serra da Estrela em pleno vale aberto pelo antigo glaciar lá existente. Banhada pela ribeira de Loriga onde a nascente é no planalto da serra. É bastante conhecida pelas suas águas frias e límpidas.

praia fluvial de loriga

A beleza natural deste local é incrível. São ainda visíveis vestígios de relevos acidentados que dão ao local um grande valor paisagístico. Esses vestígios permitem a prática de algumas atividades como percursos pedestres ou desportos de natureza.

praia fluvial de loriga

Conta também com infraestruturas de apoio à praia. Um parque de estacionamento, casas de banho, posto de primeiros socorros e um parque de merendas onde pode usufruir das suas refeições. Possui uma área de banhos vigiada por nadadores salvadores e acesso pedonal à zona de banhos. Existe um parque para bicicletas, um bar com esplanada, um ecoponto e ainda um parque infantil para que as crianças se possam divertir a valer.

praia fluvial de loriga

Para os aventureiros dos percursos pedestres esta é uma zona fantástica para explorar, encontrando por ali uma ponte romana e alguns produtos artesanais locais.

Foi por todos estes motivos que a Quercus atribui-lhe o galardão de ouro e, nas 7 Maravilhas – Praias de Portugal na categoria de Praias Fluviais, ficou como uma das finalistas.

Como Chegar à Praia Fluvial de Loriga

Coordenadas GPS: 40°19’37.0″N 7°40’44.0″W

Onde ficar



Booking.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *