praia fluvial de nandufe

Praia Fluvial de Nandufe

É na freguesia de Nandufe mais propriamente no Castro que se situa a belíssima Praia Fluvial de Nandufe. Esta é banhada pelo rio Dinha e localiza-se perto do centro de Viseu. Foi inaugurada em Junho de 2009 sendo por isso uma praia relativamente recente. Está situada num local bastante acessível, a poucos metros do IP3.

praia fluvial de nandufe

O caminho até lá está devidamente sinalizado o que torna a sua descoberta muito mais fácil. É de ter em conta que o estacionamento é uma tarefa um pouco difícil visto que esta se encontra numa rua sem saída num local sem parque de estacionamento. Certamente que não será um obstáculo para conhecer este maravilhoso recanto juntamente com a sua família ou amigos.

praia fluvial de nandufe

Não pense que irá apenas encontrar uma magnífica piscina natural onde se pode refrescar naqueles dias quentes de Verão. À medida que vai explorando com certeza que vai encontrar uma zona com pequenas cascatas onde no final se formam pequenas lagoas. Toda a zona envolvente está bem arranjada e preservada possuindo diversas infraestruturas de apoio. É dotada de um pequeno areal com alguma sombra. Ao lado deste areal encontra uma churrasqueira e um parque de merendas relvado com algumas mesas para puder assim aproveitar e confeccionar a sua refeição. Neste mesmo parque encontra um repuxo para que possa beber água. Possui ainda casas de banho com um enorme telheiro por cima como se fosse uma varanda.

praia fluvial de nandufe

Aproveite para ficar a conhecer um pouco mais a região que envolve a Praia Fluvial de Nandufe. O Solar de Vilar e o Museu do Caramulo são dois dos pratimónios históricos que não pode deixar de visitar. Para os mais curiosos sobre a Idade do Ferro, o Castro de Nandufe é um local imperdível! Se pretende pernoitar na zona tem imensas escolhas de hotéis ou se quer algo mais aventureiro existe um parque de campismo local.

Como Chegar à Praia Fluvial de Nandufe

Coordenadas GPS: 40°32’35.2″N 8°04’05.8″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.