praia fluvial de ortiga

Praia Fluvial de Ortiga

A junção da foz da Ribeira D’Eiras com a albufeira da Barragem de Belver situada a sul do concelho de Mação, alberga uma das mais procuradas praias fluviais pelos maçaenses, a Praia Fluvial de Ortiga.

Bastante conhecida pelas suas infraestruturas de qualidade extrema. Exemplos disso é um parque de merendas coberto com grelhadores e parque de estacionamento. Possui também um snack-bar com esplanada de apoio à praia, cais de embarque e um restaurante relativamente perto da praia. Conta com casas de banho com balneários, rampa de acesso a pessoas com mobilidade reduzida e posto de primeiros socorros.

praia fluvial de ortiga

Para os amantes de atividades desportivas ao ar livre, como a escalada, é possível a sua realização desde que entre em contacto com o concessionário. Para os que preferem as atividades náuticas podem sempre alugar barcos a remos e gaivotas.

praia fluvial de ortiga

A piscina flutuante é apelativa para os que se querem refrescar enquanto aproveitam os raios de sol. O campo de futebol de praia atrai os amantes de futebol enquanto que os percursos pedestres são para os mais aventureiros e gostam de caminhar pela natureza.

Se pretende passar a noite encontra por ali o parque de campismo de Ortiga que oferece excelentes condições.

praia fluvial de ortiga

A história de Ortiga

Esta localidade localizada junto ao rio Tejo é rica em história tendo assim um património desta época bastante atrativo para quem a visita. Pode visitar a Igreja Matriz de Ortiga, a Anta da Casa dos Mouros e a Estação Arqueológica Romana de Vale de Junco.

praia fluvial de ortiga

Como Chegar à Praia Fluvial de Ortiga

Coordenadas GPS: 39°28’59.3″N 8°00’06.0″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *