praia fluvial de valhelhas

Praia Fluvial de Valhelhas

Mais um pequeno paraíso escondido nos recantos da Serra da Estrela, desta vez é a Praia Fluvial de Valhelhas. Esta situa-se entre a Covilhã, Manteigas e Guarda. Esta praia aproveita de forma fascinante o leito de água do rio Zêzere num espaço de tamanha beleza paisagística. É por isso que nos últimos anos tem vindo a ser galardoada com o título de “Praia Acessível” também devido às águas calmas e límpidas do Zêzere. A sua imensa diversidade de fauna e flora faz com que tenha vindo a ser requalificada todos os anos.

praia fluvial de valhelhas

Como era de esperar conta com o apoio de várias infraestruturas para garantir todas as condições. Assim pode usufruir de um dia diferente, calmo e animado, tendo verdadeiros momentos de lazer. Para quem gosta de caminhar um pouco existem passadiços por toda a área de circulação. Conta com um parque de merendas, bar de apoio à praia, casas de banho, campo de jogos, rampa para facilitar o acesso à água, uma zona relvada com bastantes sombras onde pode descansar ou simplesmente aproveitar para por a leitura em dia

praia fluvial de valhelhas

Portugal na época de verão é animado de Norte a Sul por vários festivais musicais e em Agosto este local não é diferente. Todos os fins-de-semana este local prolonga a animação pela noite com vários espetáculos atraindo assim várias pessoas a esta praia de beleza natural extrema. Uma vez que a noite é longa este espaço conta ainda com um parque de campismo onde pode pernoitar.

praia fluvial de valhelhas

Como Chegar à Praia Fluvial de Valhelhas

Coordenadas GPS: 40°24’11.0″N 7°24’15.5″W

Onde ficar



Booking.com

One comentários em “Praia Fluvial de Valhelhas”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *