Praia Fluvial do Pego

A aldeia de Penha Garcia foi construída sobre rochas graníticas estando em contraste com as calçadas de basalto das ruas, onde o rio Ponsul é o anfitrião. Não existe nada melhor que programar um fim de semana diferente e aproveitar o melhor que a natureza tem para nos oferecer, refrescando-se na Praia Fluvial do Pego. Não é um simples fim de semana na praia!

praia fluvial do pego


Comece toda esta aventura de manhã bem cedo pelo percurso pedestre Rota dos Fósseis. Exactamente, esta praia fluvial está inserida no Parque Icnológico de Penha Garcia pertencente ao Geopark Naturtejo, geoparque mundial da UNESCO. As rochas graníticas aqui presentes possuem fósseis com cerca de 480 mil milhões de anos. O açude está limitado por muros que originam uma piscina natural de águas límpidas. A presença da magnífica cascata embeleza ainda mais este cenário e os mais aventureiros podem saltar dela. Do lado da cascata existe uma árvore que proporciona alguma sombra para puder contemplar a enorme paisagem que o envolve. Após o passeio pela Rota dos Fósseis e mergulhos refrescantes nas águas da barragem de Penha Garcia visite os velhos moinhos de rodízio. Estes moinhos foram em tempos o maior conjunto de unidades moageiras do concelho estando abertos ao público onde podem ser visitados.

praia fluvial do pego

Aproveite para descansar nas Termas de Monfortinho situando-se a sensivelmente 15 km da praia. No outro dia pela manhã usufrua da visita à aldeia mais portuguesa, Monsanto, subindo ao castelo para contemplar a grandiosa paisagem. Não deixe de se despedir deste recanto paradisíaco mergulhando novamente nas águas do rio Ponsul da Praia Fluvial do Pego.

praia fluvial do pego

Como Chegar à Praia Fluvial do Pego

Coordenadas GPS: 40°02’36.7″N 7°00’52.3″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.