cascata do arado

Cascata do Arado

Uma das mais belas quedas de água do Parque Nacional da Peneda Gêres situa-se na aldeia de Ermida, freguesia de Vilar de Veiga e é proporcionada pelo Rio Arado. A Cascata do Arado é uma das mais visitadas na época de verão. Não só por se situar a uma altitude de 900 metros mas também pela sucessão de cascatas de águas cristalinas que encaram em perfeita sintonia a dura rocha criando um lago límpido. Cenário que fascina quem contempla este fenómeno da natureza.

cascata-do-arado

De todas as cascatas do Gêres, relembrando que as mais conhecidas são a Cascata do Rio Homem, a Cascata do Tahiti e esta, a Cascata do Arado, por sua vez é a mais visitada devido ao fácil acesso a viaturas.

Este é um local que pode aproveitar se simplesmente quer explorar um pouco mais a natureza. Vai ficar espantado com esta belíssima cascata. Pode também aventurar-se e descer até ao pequeno curso de água refrescando-se nestas águas cristalinas.

cascata do arado

Como Chegar à Cascata do Arado

A Vila do Gêres é o ponto de partida. Siga em direção à Barragem da Caniçada. Quando encontrar a placa com a indicação Ermida, uns metros mais à frente, siga nessa direção. Aproveite a bela paisagem que o acompanha. Ao chegar a Ermida vai encontrar estrada de terra batida siga sempre por essa estrada até encontrar a indicação de Pedra Bela à esquerda e Cascata do Arado à direita. Faça o percurso nessa direção tendo o rio à sua direita e pare só quando encontrar a ponte que faz ligação às duas margens do rio. Passe a ponte e estacione o carro. Encontrará umas escadas que dão acesso ao miradouro da Cascata do Arado.

cascata do arado

Coordenadas GPS: 41°43’25.8″N 8°07’47.9″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *