cascata do tahiti

Cascata do Tahiti

O Gerês é conhecido pelas suas deslumbrantes cascatas assim como por toda a sua natureza envolvente, localizando-se aqui, a Cascata do Tahiti ou como muitos a conhecem Cascata Fecha de Barjas. Sem dúvida que é um dos locais mais belos do Gerês, com águas provenientes do rio Arado localizada nas Caldas do Gerês, perto da aldeia de Ermida. A paisagem circundante bem como as suas águas cristalinas convidam muitos turistas a mergulhar nos dias quentes de Verão. Este espaço natural é o ideal para relaxar de todo o stress do dia-a-dia inspirando toda esta natureza mágica. 

O trajecto para este pequeno paraíso não é um dos mais fáceis de se fazer mas todo o esforço no final será recompensado. Este local não possui um parque de estacionamento pelo que deve deixar a sua viatura nas bermas da estrada (com todo o devido cuidado) perto da ponte e da placa de sinalização. É a partir de agora que começa a aventura. A descida até à cascata é bastante íngreme pelo que deve optar por um calçado adequado.

cascata do tahiti

A placa de sinalização informa que se deve descer pelo lado direito mas a população local apela para que as pessoas desçam pelo lado esquerdo, sendo este o lado mais seguro de fazer o percurso. Tome todos os cuidados e não se aventure em demasia para que a sua segurança não corra risco. Não é aconselhável levar crianças pela dificuldade do trajecto. Não se esqueça que este local não possui vigilância nem protecções nas zonas de quedas de água pelo que se recomenda cautela visto as rochas puderem estar escorregadias.

Sendo este um local bastante visitado respeite a natureza e não deixe lixo neste pequeno recanto, para que esta paisagem incrível continue a perdurar durante gerações.  

Como Chegar à Cascata do Tahiti

Coordenadas GPS: 41°42’13.7″N 8°06’34.4″W

Onde ficar

Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *