Cascata do Pego do Inferno

Cascata do Pego do Inferno

Sem dúvida que é um local imperdível para quem visita o Algarve. A Cascata do Pego do Inferno é a maior na sucessão de três cascatas, a Cascata da Torre e a Cascata do Pomarinho. Esta cascata é alimentada pela ribeira da Asseca e corre sobre uma variedade de pedra calcária originando uma belíssima lagoa. O carbonato de cálcio derivado das rochas acumula-se no fundo desta lagoa e origina um espelho de água em tons de verde.

cascata do pego do inferno

Rodeada por uma paisagem de excelência, devido às cores do local onde se insere em comunhão com a diversa vegetação é uma imagem turística da região. Esta queda de água com três metros bem como todo o espaço envolvente pode ser observado num miradouro existente. Devido à recente requalificação, foi inserido um percurso que nos leva a esse miradouro, o Miradouro do Pego. A paisagem refrescante deslumbra qualquer visitante.

Cascata do Pego do Inferno

O percurso até este pequeno paraíso faz-se através do parque de estacionamento. Percorra cerca de cem metros até encontrar uma escadas em madeira e desça até encontrar este recanto paradisíaco.

Conta a Lenda …

Esta lagoa é alvo de diversas histórias e lendas que mencionam a profundidade da lagoa (cerca de sete metros). A mais conhecida é sobre uma carroça que se despenhou no local. Os corpos dos animais e dos seus donos nunca foram localizados. Como não conseguiram encontrar o fundo da lagoa chamou-se ao local, Pego do Inferno.

cascata do pego do inferno

Como Chegar à Cascata do Pego do Inferno

Coordenadas GPS: 37°09’20.2″N 7°41’46.0″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *