Situada no concelho da Lousã, mais propriamente em Casal de Ermio está a Praia Fluvial da Bogueira. Inserida numa paisagem tranquila, é banhada pelo rio Ceira que corre desde a Serra do Açor onde conflui com o rio Mondego. Se pretende um ambiente mais familiar para que possa passar um dia diferente com a sua família, esta é a praia que procura. Todo o ambiente envolvente é familiar onde se encontra toda a segurança para passar um dia animado.
Inserida na Rede de Praias Fluviais das Aldeias do Xisto foi galardoada com o prémio de Praia Acessível-Praia para Todos e Bandeira Azul. Por ser uma praia acessível garante todas as condições para pessoas com mobilidade reduzida, como rampas de acesso à praia, cadeiras especiais e casas de banho equipadas. Durante toda a época balnear conta com a vigilância de nadador-salvador.
O bar de apoio à praia tem um ambiente bastante bem-disposto contando com música ambiente, esplanada e alguns puffs. O acesso ao outro lado da praia faz-se por uma passadiço de madeira que passa sobre a represa. Desse lado pode encontrar uma zona relvada e uma piscina infantil para que as crianças se possam divertir em segurança. É dotado também de uma parque de merendas para aproveitar da sua refeição em família e casas de banho. Existem dois parques de estacionamento onde pode deixar o carro, não ficando muito longe da praia. Os animais de estimação são proibidos neste local.
Além de todas as coisas já mencionadas pode tornar o seu dia ainda mais divertido alugando uma gaivota ou um barco a remos. Para os mais aventureiros, existe uma prancha de mergulhos que fica do lado do bar. Visite também algumas das Aldeias do Xisto que ficam num raio de 15 quilómetros começando um dia diferente. Comece na Aldeia de Candal, Cerdeira, Casal Novo, Talasnal e Chiqueiro.
Descubra mais…
Como Chegar à Praia Fluvial da Bogueira
Coordenadas GPS: 40°09’14.1″N 8°14’31.8″W
Os animais de estimação/companhia, são proibidos… Atiram lixo, copos, garrafas para o chão… De certo que, qualquer pessoa que o faça, é permitida a presença, desde que os outros apanhem o lixo,como nós, autocaravanistas com animais de estimação, fazemos, para abuso dos humanos!! Há tanto lugar , praias fluviais, por esse Portugal fora!!!