praia fluvial dos olhos d'água

Praia Fluvial dos Olhos D’Água

Na nascente do rio Alviela, freguesia da Louriceira, concelho de Alcanena pode encontrar a Praia Fluvial dos Olhos D’Água. É bastante conhecida pela sua natureza envolvente e pelo abastecimento de água no passado a grande parte da cidade de Lisboa.

praia fluvial dos olhos d'água

Sofreu requalificação em Maio de 2016 tornando-se um apetecível espaço de descontração e lazer. No local pode encontrar um parque infantil, parque de merendas com mesas e grelhadores onde pode fazer uma refeição em convívio. Conta também com casas de banho, restaurante de apoio à praia e campo de jogos em areia. Tem um magnífico espaço verde com zona de sombra onde pode fazer um piquenique ou simplesmente estender a toalha.

praia fluvial dos olhos d'água

Durante o dia pode fazer variadas atividades. Visite o Centro de Ciência Viva do Alviela – Carsoscópio onde explica a nascente dos Olhos D’Água e os percursos que fez até chegar à praia fluvial. Visite também as grutas que foram criadas pela passagem de água na zona. Os percursos pedestres têm a devida sinalização. Vai-se espantar com a beleza do rio a correr pelo meio das rochas e árvores. Tem ainda um circuito de manutenção com uma pista de corrida juntamente com uma zona de reforço muscular e pode sempre fazer orientação pelas nascentes.

praia fluvial dos olhos d'água

Os locais mais procurados por ali são o Poço Escuro, o Canhão Fluvio-Cársico da Ribeira dos Amiais, Sumidouro da Ribeira dos Amiais, Ressurgência da Ribeira dos Amiais e a Janela Cársica. Junto do Centro de Ciência Viva pode também encontrar o Centro de BTT de Alcanena onde se iniciam 5 percursos.

praia fluvial dos olhos d'água

Descubra mais…

Como Chegar à Praia Fluvial dos Olhos D’Água

Coordenadas GPS: 39°26’43.9″N 8°42’40.3″W

Onde ficar

Booking.com

One comentários em “Praia Fluvial dos Olhos D’Água”

  1. Bom Dia,

    Gostaria de saber o email para pedir mais informações.
    Já tentei ligar mas sem sucesso.
    Obrigada
    Alexandra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *