praia fluvial da mina de são domingos

Praia Fluvial da Mina de São Domingos

A Albufeira da Tapada Grande acolhe a mais magnífica praia do Concelho de Mértola, a Praia Fluvial da Mina de São Domingos. Como o nome indica, situa-se perto da antiga mina de cobre (1857), considerada na altura, a mina mais importante da Europa. Este verdadeiro oásis do interior Alentejano, é alimentado pela Ribeira do Geraldo. Este é um pequeno paraíso cheio de beleza natural. Está envolvido numa diversidade de vegetação, repleto de sombras e espaços para que se possa divertir.

praia fluvial da mina de são domingos

Esta é uma praia fluvial bastante segura. As suas águas calmas, proporcionam momentos de relaxamento e de diversão entre os adultos e as crianças. Garante a segurança de todos os que a frequentam com a presença de nadador salvador, sendo uma praia galardoada com Bandeira Azul. Dotada de grandes áreas relvadas com um extenso areal, é possível estender a sua toalha na sombras dos chapéus de sol ali existentes. Possui diversas infraestruturas de apoio. Bem perto da zona de praia existe um café/restaurante com esplanada onde pode fazer uma refeição. Se preferir algo mais familiar, encontra na zona mesas de piquenique e grelhadores.

praia fluvial da mina de são domingos

A paisagem sem dúvida que é deslumbrante, aproveite e alugue uma canoa ou uma gaivota para poder contemplar melhor o que a natureza tem para lhe oferecer. As crianças jamais seriam esquecidas e podem ainda se divertir mais no parque infantil construído para esse efeito. Esta praia possui também acesso a pessoas com mobilidade reduzida e instalações sanitárias.

praia fluvial da mina de sao domingos

A diversão é garantida nas noites de Verão. Existem sessões de cinema ao ar livre no anfiteatro que se situa perto da praia. Existem também diversos espectáculos musicais e desportivos. Além de todas as coisas mencionadas em cima, esta praia fluvial disponibiliza acesso gratuito à internet, através de WI-FI.

Explore mais as minas visitando as suas ruínas e imaginando como seria antigamente aquela pequena aldeia. A gastronomia é algo que também não pode falhar. Aproveite e passe um fim de semana neste recanto alentejano, onde existem diversos locais onde pode pernoitar.

praia fluvial da mina de são domingos

Como Chegar à Praia Fluvial da Mina de São Domingos

Coordenadas GPS: 37°40’18.5″N 7°30’19.7″W

Onde ficar



Booking.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *