três praias fluviais perto de lisboa

As três Praias Fluviais perto de Lisboa

 

Antes de tudo, Lisboa, a cidade das “sete colinas” é já, como todos sabem, conhecida pela inigualável beleza das suas praias de água salgada. Aquilo que muitos não sabem (nem imaginam) é que a capital portuguesa tem ainda muito mais por descobrir! 

Em outras palavras, para os amantes da natureza e de pequenos paraísos; ou simplesmente para aqueles que procuram um sítio calmo, tranquilo e diferente para desfrutar de uma tarde de domingo longe do stress da cidade com família e amigos, descobrimos as três Praias Fluviais perto de Lisboa que vai adorar conhecer!

Afinal, quem diria que é tão fácil e rápido passar de um ambiente citadino para a serenidade do campo? São verdadeiros tesouros naturais a uma hora de carro do centro da cidade.

Aproveite, e embarque nesta incrível aventura!

 

Praia Fluvial de Moinhos – Setúbal

Em primeiro lugar, localiza-se no distrito de Setúbal, mais precisamente na Vila de Alcochete. Este pequeno paraíso situa-se apenas a 40 minutos de carro da cidade de Lisboa. Ainda assim, pode também utilizar a rede de transportes públicos para chegar até esta praia. 

Além disso, e tal como o próprio nome indica, vai ter a oportunidade de contemplar uma paisagem magnífica, onde os três moinhos (outrora utilizados para moer cereais) se encontram em perfeita comunhão com as águas límpidas e serenas do rio Tejo.

Os mais aventureiros  têm ainda à sua disposição um conjunto de atividades náuticas que poderão realizar, tais como windsurf, kitesurf e paddle surf. As condições meteorológica favoráveis, tão características desta zona do país, permitir-lhe-ão o lançamento de papagaios de papel. Uma atividade que fará as delícias de miúdos e graúdos!

Praia fluvial de moinhos
Foto: lisboasecreta

 

Praia Fluvial de Valada – Santarém

Antes de tudo, encontra-se a menos de uma hora de carro do centro da cidade de Lisboa. Pertence ao distrito de Santarém, mais concretamente ao concelho do Cartaxo e fica localizada na freguesia de Valada.  

Esta praia terá à sua disposição um vasto areal, assim como um parque de merendas para que possa desfrutar de um piquenique, em boa companhia, junto às águas do Tejo. Pode ainda optar por praticar desportos náuticos, ou simplesmente apostar num plano mais tranquilo e comer um gelado na esplanada enquanto assiste ao pôr-do-sol Ribatejano!

três praias fluviais perto de lisboa
Foto: Partilha de Paula Martins no grupo Praias Fluviais Portuguesas – Pequenos Paraísos

Praia Doce – Santarém

Integra o distrito de Santarém e fica localizada entre a vila de Salvaterra de Magos e a aldeia de Escaroupim, também na zona do Ribatejo. Esta praia fluvial, dona de uma beleza natural sublime, situa-se apenas a 1 hora e 10 minutos de carro. 

Dotada de boas infraestruturas como balneários, casas de banhos e ainda mesas de piquenique, saiba ainda que a Praia Doce dispõe de um areal composto por grandes e refrescantes sombras, ideais para os dias de verão em que o calor aperta! Este pequeno paraíso banhado pelas águas do Tejo é lugar ideal para um dia de descanso em plena natureza!

Praia Doce
Foto: almadeaventureiros

Depois disto ainda lhe faltam motivos para pegar no carro, partir à aventura e vir descobrir melhor as três praias fluviais perto de Lisboa? Não pense duas vezes, e viaje!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *